PriNail: a impressora especialista em Nail Art.

No final de 2018, chegou ao mercado internacional a PriNail, primeira impressora digital exclusiva para decorar as unhas. Uma verdadeira maravilha tecnológica, especialmente para as manicures que não têm as habilidades de uma nail artist, mas que desejam oferecer o serviço às clientes.


Com a ajuda do computador, a PriNail é ideal para criar desenhos delicados, imprimir fotos ou pintar padrões geométricos sobre as unhas. Como em uma cena de ficção científica, é possível selecionar um dos mais de 300 desenhos disponíveis no aplicativo que controla a impressora ou usar uma imagem personalizada que a cliente mesma pode escolher entre as fotos do seu celular.

O processo é muito simples. Primeiro, a manicure aplica manualmente uma cor básica sobre as unhas, depois vem o processo de impressão que leva cerca de 10 segundos por dedo. Além de rápido, é tudo muito silencioso. Como etapa final, basta fazer o acabamento com uma camada protetora clara, mais uma vez aplicada de modo manual pela manicure.

Por enquanto, a PriNail é vendida apenas em lojas do exterior e em sites de comércio eletrônico, como Amazon e Ebay, ao preço médio de US$ 600 (cerca de R$ 2,700). Não é barato e não substitui o trabalho artístico e autoral que só o talento de uma nail artist pode realizar, mas é mais uma solução tecnológica que surge para valorizar ainda mais o mercado de nail pelo mundo.

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados